domingo, 10 de outubro de 2010

Projeto sobre o uso de Podcast na Educação

O agronegócio Café e o uso do Podcast
Tema: Café.
Público-alvo: 3ª série do ensino médio.
Disciplinas: todas as disciplinas.
Objetivo Geral: Estimular a utilização de novas tecnologias através da produção de um podcast visando à integração de diversas disciplinas.
Duração: uma (01) unidade.
Material necessário: Email, Grupo virtual, Blog, Pendrive, TV pendrive ou Aparelho de som, ipod, celular com mp3 e computador com programa de edição de aúdio e acesso a internet.
Metodologia:
1º.  Formação de grupo com seis componentes.
Cada equipe deverá ser formada de historiador, geógrafo, médico, nutricionista, cientista (físico ou químico) e poeta. Objetivo é que cada aluno pesquisa um sub-tema relacionado a cada disciplina
2º. Escolha dos sub-temas
Cada equipe deverá buscar nos sites sugeridos ou outras fontes o conteúdo a ser desenvolvido no trabalho. Esses sites serão sugeridos por trocas de e-mails em grupos virtual e as escolhas de cada equipe também serão postadas no grupo o qual será socializado por todos.
O tema da pesquisa é café, mas o título do podcast cada equipe irá determinar.
3º. Elaboração e produção de podcast
O programa sugerido para produzir o podcast é o audacity e o aúdio poderá ser gravado no audacity ou em um gravador de áudio (por exemplo, mp3)
4º. Publicação e socialização do podcast
O podcast produzido por equipo deverá ser publicado em um site que hospede e socializado em blog colaborativo por cada equipe.
Licença Creative Commons
O agronegócio Café e o uso do Podcast by Soraia J. Oliveira is licensed under a Creative Commons Atribuição License.
Based on a work at aprenderquimica.blogspot.com.

Nenhum comentário: